Coren-AL leva capacitação para profissionais de enfermagem de Murici

O tema da capacitação foi de urgências e emergências psiquiátricas e PCR

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) realizou recentemente um treinamento voltado para profissionais da área de saúde do município de Murici. O evento contou com a participação de enfermeiros da atenção primária, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do hospital local.

O treinamento foi solicitado pela coordenadora de enfermagem do Hospital Dagoberto Uchóa Lopes De Omena, Mayara Tavares, e teve como foco a abordagem de urgências e emergências psiquiátricas, bem como assistência de enfermagem na parada cardiorrespiratória (PCR). O evento foi organizado em parceria com a comissão de Valorização, Ítalo Belo, e o conselheiro e coordenador de empreendedorismo Maycon Correia.

O enfermeiro Lucas Kayzan, membro da Câmara Técnica de Atenção Psicossocial do Coren-AL, ministrou a parte teórica e prática do treinamento sobre emergências psiquiátricas. Já a assistência de enfermagem na PCR foi abordada pelo enfermeiro Heubert Guimarães, especialista em suporte básico e avançado de vida.

O treinamento foi essencial para atualizar e aprimorar os conhecimentos dos enfermeiros que atuam em situações de emergência, como é o caso das urgências e emergências psiquiátricas e da PCR. Essa atualização é de extrema importância para garantir a segurança e a eficácia dos procedimentos realizados pelos profissionais de enfermagem nessas situações críticas.

A iniciativa do Coren-AL em realizar esse treinamento mostra a preocupação com a qualificação dos profissionais da área de saúde e com a melhoria dos serviços prestados à população. Além disso, o apoio do Secretário de Saúde, Ewerton Matias, demonstra a relevância desses temas para a saúde pública do município de Murici e região.