Coren-AL dá posse a mais duas comissões de ética hospitalares

postado em: Notícias | 0
Antes de encerrar as atividades de 2022, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) deu posse a mais duas comissões de ética hospitalares, do hospital da Criança e do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto.

As empossadas eleitas do Hospital da Criança foram: Gabriela de Araújo Gama Ferreira – Presidente; Viviane Alves de Oliveira – Secretária; Manuela Roberta Barros Costa – Membro. Já no HEHA foram: Márcia Cristina César Silva de Albuquerque – Presidente; Zailane Moura Lins – Secretária; e como membros: Luanna Porangaba de Medeiros Cavalcanti; Jussara do Rêgo Chagas Medeiros; Alexandra Rodrigues de Oliveira Tenório; Lúcia Maria Correia Constant; Gisely Santana Farias; Wilma Andreia dos Santos; Marinalva da Silva; Elana de Lima Sants Melo; Ana Paulino da silva.

As comissões de ética no âmbito hospitalar têm funções: educativa, consultiva, e de conciliação, orientação e vigilância ao exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem. É uma representatividade do conselho dentro da instituição de saúde e tem como objetivo principal divulgar e zelar o Código de Ética e esclarecer os demais atos normativos que regem a profissão entre os trabalhadores daquela instituição.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, parabenizou as empossadas e falou da importância de ter Comissão de Ética dentros dos hospitais e esse elo com o Conselho. O conselheiro Esvaldo Silva, que também estava presente ressaltou os avanços do Coren e da necessidade de empoderamento da enfermagem. Também estiveram presentes no ato da posse os conselheiros Paulo Guimarães, Maycon Correia e o chefe de fiscalização Weslley Feitoza.

Atualmente, Alagoas possui 21 Comissões de Ética implantadas, sendo que 15 ativas e 06 encerradas.