Após orientação do Coren-AL, município de Boca da Mata aprova Lei para transformar auxiliares em técnicos de enfermagem

A conselheira Mônica Lima esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores que aprovou o Projeto de Lei

 

A Conselheira Mônica esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores no dia da aprovação.

Após um diálogo entre o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renné Costa, e a conselheira Mônica Lima, o município de Boca da Mata aprovou a Lei que promove a transição dos auxiliares de enfermagem para a categoria de técnicos de enfermagem.

Esta mudança foi recebida com entusiasmo pelos profissionais, uma vez que agora poderão desfrutar dos benefícios do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, resultando em melhorias significativas nos seus salários. A aprovação do projeto foi unânime entre os vereadores na última quarta-feira, dia 01.

Em maio deste ano, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev-AL) convidou o Presidente Renné para participar de uma reunião na Câmara de Vereadores, a fim de oferecer orientação sobre o Projeto de Lei. Acompanhado da Conselheira Mônica, orientou e esclareceu todas as dúvidas dos vereadores e forneceu um modelo do Projeto de Lei ao Prefeito Bruno Feijó. Além disso, o jurídico do Coren ficou à disposição para auxiliar e oferecer orientação, se necessário.

Antes da aprovação, a Conselheira Mônica prosseguiu nos diálogos com a Secretária de Saúde Vanessa da Costa, a administração local e participou de reuniões com profissionais do município. Durante a sessão da Câmara dos Vereadores, a conselheira expressou sua gratidão pelo reconhecimento da categoria.

“Como enfermeira e Conselheira Regional do Coren-AL, sinto-me extremamente feliz por fazer parte desta conquista e pelo reconhecimento desta Casa Legislativa e do Prefeito Bruno Feijó, que não mediu esforços para a aprovação deste PL. Gostaria também de agradecer à Secretária de Saúde, Vanessa Costa, por todo empenho e dedicação dessa conquista e a todos os envolvidos da Comissão dos Auxiliares de Enfermagem. Em todas as oportunidades, destaco e enalteço o nome dos profissionais de enfermagem de Boca da Mata, uma equipe altamente competente, qualificada e dedicada ao seu trabalho. Uma enfermagem unida é uma enfermagem reconhecida e de qualidade”, enfatizou.

Embora o prefeito Bruno Feijó estivesse em uma viagem oficial, acompanhou a sessão de forma remota e comemorou essa conquista.

“Estamos extremamente felizes por cumprir nossa promessa. Tenho certeza de que as profissionais que agora são técnicas de enfermagem continuarão a desempenhar seu trabalho com maior empenho e dedicação, uma vez que este reconhecimento resultará em melhorias salariais e qualidade de vida para suas famílias. Agradeço ao meu parceiro, vice-prefeito Sérgio Salvador, à secretária Vanessa, ao presidente Anderson da Câmara de Vereadores e a todos os envolvidos nesta conquista”, declarou o prefeito Bruno Feijó.