Assessoria
Depois que uma troca de mensagens em um perfil privado de Facebook criou mal estar entre a categoria da Enfermagem, os advogados do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) decidiram lançar uma nota explicando o mal entendido e se retratando perante à comunidade da Enfermagem pelos eventuais problemas. Segue a nota dos advogados:
“Nós, advogados Elizandra Cardoso Candiotti Benjoíno e Henrique de morais Benjoíno, integrantes da Assessoria Jurídica do COREN-AL, vimos, tendo em vista e-mail que circula entre os profissionais da Enfermagem no estado de Alagoas, esclarecer alguns pontos que seguem.
Há aproximadamente 04 anos, fomos convidados pelos conselheiros do COREN-AL para compor a Assessoria Jurídica da Autarquia, convite este que foi prontamente aceito. A partir de então, temos exercido a advocacia de forma ética, idônea, competente e fiel perante o órgão.
Em momento nenhum destratamos ou tratamos com desrespeito ou agressividade nenhuma pessoa, seja ela da categoria da Enfermagem ou não. Tal conduta se deve ao fato de termos a certeza de que qualquer ser humano merece respeito e que a forma como tratamos as pessoas reflete nelas e retorna para a gente.
O referido e-mail questiona também ‘que confiança um profissional vai ter em consultar profissionais desses que também agrediram a classe…’. Podemos assegurar sem nenhuma margem de dúvidas que somos profissionais, no completo e irrestrito significado da palavra, temos ética e, portanto, assim como sempre, estamos prontos e disponíveis para atender qualquer pessoa que precise de nossas orientações, seja ela da categoria ou não. O ocorrido, em momento algum, abalou nossa moral, nossa competência e nossa conduta ética.
Vale esclarecer que não tivemos a intenção de agredir ninguém e se alguém se sentiu agredido pedimos desculpas e nos colocamos disponíveis e preferimos uma conversa direta, sem a necessidade do uso do meio virtual.
Atenciosamente,
Elizandra Cardoso Candiotti Benjoíno
Henrique de Morais Benjoíno”