Coren-AL abre canal de denúncias para garantir o piso salarial dos enfermeiros em Alagoas

O email vaiterpiso@corenalagoas.org.br vai receber denúncias que serão encaminhadas para os órgãos competentes

Diante da importância do piso salarial para a dignidade e valorização dos profissionais de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) decidiu abrir um canal de denúncias específico para questões relacionadas ao não cumprimento do piso salarial.

Os profissionais que não estão recebendo o piso salarial como está determinado na Lei podem enviar suas denúncias para o endereço de e-mail vaiterpiso@corenalagoas.org.br. As denúncias serão encaminhadas às autoridades competentes, visando a correção de possíveis desvios e a garantia do cumprimento da lei.

O presidente Renné Costa enfatiza que a entidade está empenhada em garantir que os direitos dos profissionais sejam respeitados e que as irregularidades sejam combatidas e enfatiza que o Coren-AL é uma autarquia federal que vai além de cumprido seu papel regulatório e fiscalizador no âmbito da enfermagem, como preza a Lei 5.905/73, zelando pela qualidade dos serviços prestados à população.

“O Coren-AL tem uma longa história de compromisso com a enfermagem em Alagoas. Temos nos dedicado à defesa dos direitos e interesses dos profissionais de enfermagem em todas as esferas. E apesar de ainda ter algumas questões que precisamos melhorar com relação ao piso, não podemos negar que foi uma grande vitória e agora precisamos exigir dos órgãos competentes que a Lei seja cumprida”, explicou o presidente.