O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) está sempre preocupado em incentivar a troca de experiências e boas práticas entre os estudantes e profissionais, por isto está apoiando a II Mostra de Estudos sobre História da Enfermagem. O evento, promovido pelo Grupo de Estudos D. Isabel Macintyre (GEDIM), acontece na quarta-feira (19), no Hospital Universitário Profº Alberto Antunes (HUPAA).
De acordo com o presidente do Coren-AL, Renné Costa, eventos como esses são importantes para renovar os conhecimentos dos profissionais que já estão formados e qualificar ainda mais quem está na academia.
Programação – Com uma rica programação, o evento contará com a presença da profª Drª Regina Maria dos Santos, que foi indicada pelo Coren-AL, em novembro, para receber o prêmio Ana Nery.
A homenagem aconteceu durante o Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF). Regina, que é natural de Salvador/BA, se graduou em Enfermagem Obstétrica em 1975 e, desde então, é docente pela Escola de Enfermagem e Farmácia (ESENFAR) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
No período tarde a Profª Drª Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza, que também é referência na enfermagem, palestrará sobre uma nova teoria estudada em sua defesa de tese.
“A professora Regina Santos já foi presidente do Coren-AL e conselheira federal do Cofen. Ela tem um vasto e profundo conhecimento da enfermagem, é um ícone da enfermagem alagoana, que contribui para assistência do cuidado”, afirmou o presidente Renné Costa.
Confira a programação completa:
8h30 – Credenciamento
9h00 – Defesa de memorial – Mini auditório 2 – Título: Ser Plenamente docente enfermeira. Profª Drª Regina Maria dos Santos
12h00 – Confraternização GEDIM (Almoço Coletivo)
13h30 – Defesa da tese – Mini auditório 2 – Título: Modelo de adoecimento como experiência para a vida. Profª Drª Maria Cristina Soares Figueiredo Trezza
13h30 – Apresentação do projeto da disciplina ESS II – Auditório Principal
14h30 – Mostra de Estudos – Sessão E-pôster. Facilitadora: Profª Drª Laís de Miranda Crispim Costa.