Coren-AL realiza atendimentos presenciais por agendamento a partir de 17 de agosto

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Após 5 meses de atendimento online, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) volta a atender presencialmente, a partir da próxima segunda-feira (17), na modalidade de agendamento. Os números de WhatsApp permanecem funcionando para atendimento remoto e o agendamento deve ser realizado apenas nos casos que não conseguirem solução online.

Para realizar o agendamento, o profissional deve mandar com 48h de antecedência um e-mail com nome completo, CPF do requisitante e serviço requerido para: agendamento@corenalagoas.org.br. No início de agosto foi lançado um plano de contingência organizando a volta aos trabalhos presenciais com segurança para os colaboradores e inscritos.

“Os serviços continuarão sendo executados via WhatsApp e e-mail do atendimento, envios de boleto, envios certidão, inscrição e negociação. A vinda do inscrito até o Conselho tem que ser excepcional, quando ele não conseguir resolver de forma remota”, esclarece Nayron Vasconcelos, chefe do departamento do exercício profissional do Conselho Regional de Alagoas (Coren-AL). O profissional/requisitante só deverá comparecer na sede do Coren-AL após a confirmação por e-mail.

Durante a pandemia do coronavírus, foram emitidas mais de 1.200 novas inscrições, mais de 200 averiguações foram realizadas (fiscalizações e checagem de Equipamentos de Proteção Individual) e mais de 2.500 acordos firmados.

O presidente do Coren-AL, Renné Costa, destaca que apesar da pandemia o Conselho nunca parou as suas atividades. “Tivemos números recordes de atendimento. Não deixamos o profissional de lado quando ele mais precisou”, afirmou.