Coren entrega prêmio Anna Nery de reconhecimento a enfermagem

A medalha de Anna Nery é um tributo de enorme significado, entregue aos profissionais por sua trajetória.

No segundo dia do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) houve a entrega do Prêmio Anna Nery que tem como objetivo homenagear os profissionais por seu exercício de excelência e comprometimento na assistência à saúde.

Foram 33 enfermeiros escolhidos pelos conselhos regionais e pelo plenário da autarquia.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas premiou a enfermeira Maria Graciene Alves Silva, dona do Centro de Ensino Profissional de Alagoas (CEPROAL). Durante a Semana de Enfermagem, a enfermeira também recebeu a premiação Noraci Pedrosa por seu destaque em ações e serviços relevantes prestados na saúde.

“Quero dedicar este prêmio, em especial, a todos que fazem parte do CEPROAL Arapiraca e Palmeira dos Índios (…)  Esse prêmio é nosso! É uma homenagem a todos vocês, que diariamente se dedicam com amor e empenho à nobre missão de cuidar e ensinar. Juntos, continuaremos a trilhar esse caminho de aprendizado, superação e, acima de tudo, transformação!”, pontuou Maria Graciene.