O projeto ressalta o protagonismo da enfermagem, leva serviços, capacitação e dá voz à todas as regiões de Alagoas.
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) retomou um de seus principais projetos: o Coren na Estrada. Desta vez, a iniciativa chegou à 6ª Região de Saúde, reforçando seu compromisso em levar serviços, capacitação e, principalmente, dar voz aos profissionais em diversas localidades do estado.

O projeto, que visa fortalecer a categoria e ressaltar o protagonismo da enfermagem, ofereceu aos enfermeiros, técnicos e auxiliares uma série de atividades e serviços essenciais. O objetivo principal é descentralizar o atendimento, facilitando o acesso e aproximando as ações institucionais dos profissionais, que puderam ampliar seus conhecimentos e resolver pendências sem precisar ir até a sede ou subseção do Conselho.
A ocasião contou com a presidente do Coren-AL, Dannyelly Costa, assim como também a conselheira Hulda Alves. Um dos maiores projetos do Conselho de Alagoas, o Coren na Estrada obteve o apoio fundamental do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que contou com a presença do representante, o conselheiro federal Renné Costa.
O Coren na Estrada percorreu a 6ª Região, passando por Penedo, Coruripe, Porto Real do Colégio, Piaçabuçu e finalizando a etapa em São Brás. Durante o evento, os profissionais tiveram acesso a minicursos práticos sobre temas relevantes para a rotina de trabalho, como Eletrocardiograma e parada cardiorrespiratória (PCR).
Além disso, enfermeiros, técnicos e auxiliares puderam utilizar serviços que, antes, só estavam disponíveis na capital, demonstrando o compromisso do Conselho em estar presente em cada canto de Alagoas.
O Coren na Estrada é apenas o início de um ambicioso plano: o projeto pretende alcançar os 102 municípios alagoanos, fortalecendo, aproximando e empoderando cada vez mais a enfermagem em todo o estado.
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL
- Foto: Ascom Coren-AL