Elevando o protagonismo da enfermagem, o projeto permite que o Conselho fique cada vez mais perto dos profissionais.
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) iniciou, nesta segunda-feira (18), um grande projeto que leva os serviços diretamente aos profissionais de todas as dez regiões de saúde do estado: o Coren na Estrada. Diversas ações começaram em Mata Grande, onde ocorreu a primeira parada, posteriormente em Inhapi, Delmiro Gouveia, Piranhas, Olho D’água do Casado.
O evento contou com a presença da presidenta do Conselho, Dannyelly Costa, além de estudantes, técnicos e auxiliares de enfermagem. O objetivo é a capacitação com temas importantes como ECG, Ética na Enfermagem, PCR, Atualização em Feridas e Coberturas, Consulta de Pré-Natal, escuta ativa e muito diálogo com a categoria.
“O maior projeto do Conselho de Alagoas, o Coren na Estrada, é um gigante que, em apenas uma semana, consegue chegar a sete municípios da décima região de saúde, beneficiando 447 profissionais. A iniciativa oferece mais de 25 capacitações a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de levar os serviços da sede para esses municípios, atendendo aproximadamente 100 profissionais. Este é o Coren mais perto de você”, declarou a presidenta Dannyelly Costa.
O projeto do Coren na Estrada também é uma ótima oportunidade para aproximar as atividades institucionais de serviços, que só seriam realizadas na sede ou subseção, nestes locais contemplados. Assim, foram realizados atendimentos e solicitações de serviços.
“Então é de suma importância o que o Coren Alagoas vem fazendo vem desempenhando esse papel de trazer mais para próximo dos profissionais a atualização, a capacitação, o conhecimento e os serviços ofertados pelo Coren como renovação de carteiras, atualização cadastral. Então, nós de Inhapi, a enfermagem inhapinense está muito feliz com a presença do Coram Alagoas aqui no interior”, declarou o coordenador de enfermagem de Inhapi, Éder Ferreira.
As atividades do Conselho estão apenas começando. O Coren na Estrada planeja alcançar os 102 municípios de Alagoas, fortalecendo, aproximando e empoderando ainda mais a enfermagem alagoana.
O projeto conta com o apoio fundamental do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), reforçando o compromisso com a valorização e a presença cada vez mais próxima da enfermagem.