Enfermeira Marcia de Gama Luz é coautora de Livro que aborda superação e o autoconhecimento

A enfermeira Márcia de Gama Luz, com 25 anos de formação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), não apenas dedicou duas décadas e meia à saúde da mulher, mas também se tornou coautora de um livro que destaca histórias de superação e autoconhecimento. O livro, intitulado “Mulheres curadas, curam gerações – Unidas por um propósito”, é fruto da colaboração de Márcia e outras 22 mulheres, e foi publicado pela DDM Editora, localizada em Alphaville, SP e lançado no dia 18 de novembro, no Maceió Mar Hotel.

Ao lado de suas coautoras, Márcia compartilha não apenas sua própria jornada de superação, mas também as experiências de outras mulheres. O livro traz a abordagem de mulheres que passaram por situações em suas vidas levantando a temática da cura de almas. Voltado então para mulheres que sofreram e sofrem traumas em suas vidas apontando melhores caminhos para enfrentar eventos do dia-a-dia.

Com sua vasta experiência na área da saúde da mulher, Márcia destaca a importância de estar atenta às questões emocionais que impactam diretamente na saúde física. “Trabalhar com saúde da mulher me motivou a ficar mais atenta a questões emocionais e doenças físicas, que são, na verdade, reflexos de problemas emocionais”, afirma a enfermeira.

Segundo Márcia, o livro proporciona uma jornada de autoconhecimento, instigando os leitores a trabalhar situações que os impedem de evoluir. “Esse livro nos leva a um autoconhecimento, a trabalhar situações que nos fazem desapegar de fatos que nos desprendem do tempo, que não nos permite evoluir, que nos trazem doença de alma e de corpo,” destaca.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) parabeniza a enfermeira Márcia de Gama Luz por sua contribuição.