Estudantes de enfermagem realizam visita técnica a sede do Coren-AL em Maceió

Na sexta-feira passada, dia 09, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) recebeu a visita de alguns alunos do curso técnico de enfermagem. Durante a ida, os estudantes puderam conhecer todos os setores internos, qual o papel é exercido na sociedade e como os fluxogramas são desenvolvidos na sede do conselho.

Guiados pelo conselheiro/diretor Esvaldo Silva, os futuros técnicos de enfermagem, vivenciaram a experiencia de estarem por dentro de todo o sistema e suas dessemelhanças. “Esse contato, essa aproximação dos estudantes, haja vista que, logo em breve eles serão profissionais e devem entender as diferenças entre as instituições que representam a categoria”, destacou Esvaldo.

Ele também enfatizou a importância de os alunos possuírem o conhecimento de suas obrigações enquanto profissionais, e, por terem domínio das leis que regem a enfermagem. “Precisam conhecer as competências e as funções do nosso conselho de classe (Coren) que está descrito no artigo 15 da Lei 5905/73 “, acrescentou.

Para Aline, uma das estudantes que participou da imersão ao Coren, é de grande valia este momento. “É muito importante porque, é aqui que esclarecemos todas as dúvidas sobre a nossa profissão. O Coren tem a finalidade de promover isso, o exercício ético legal da enfermagem por meio de orientações, fiscalizações, das atuações dos profissionais em seus ambientes de trabalho”, dissertou.

É possível observar o ambiente real do Conselho em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos dentro da entidade. Para isso, a solicitação de visita técnica ao Coren/AL, deve ser encaminhada por meio de um ofício da instituição de ensino direcionado a presidência deste Regional, para o endereço do e-mail: presidencia@corenalagoas.org.br.

blankblank