São 16 dias de aperfeiçoamento da atenção integral ao paciente
Na última semana, os profissionais da Atenção Primária de Saúde iniciaram um circuito de cursos com o enfoque em Feridas e Curativos. Serão 16 dias de aulas, de novembro a dezembro, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado à população a partir do aprimoramento técnico.
Este projeto é uma parceria do Núcleo de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas com a Secretaria Municipal de Saúde. As oito turmas serão instruídas por professores de referência no tema, entre eles o conselheiro secretário do Coren Alagoas, Wbiratan Souza.
Esta semana as palestras terão como instrutoras as palestrantes e enfermeiras Rosário de Fátima Alves de Albuquerque e Fabiani Tenório Xavier que possuem uma vasta experiência prática e teórica no assunto.
As aulas ocorrem duas vezes na semana, no auditório do Cesmac, das 8:00 às 17:00 horas.
Composto pelos conselheiros, Magda Matos de Oliveira, coordenadora, Maria José de Oliveira Silva e Alexandre de Souza Lima, tem o propósito de planejar e executar programas educacionais que promovem um contínuo desenvolvimento dos trabalhadores de saúde.
“Ao viabilizar este curso, o Coren e a Secretaria Municipal de Saúde investem no desenvolvimento dos profissionais de enfermagem da Prefeitura de Maceió, com impacto direto na melhoria da saúde pública e na satisfação dos pacientes atendidos”, explica a coordenadora Magda Matos.
Mesmo sendo o primeiro grande evento do NEP, seu objetivo, em conjunto do Coren, é o atendimento à intensa demanda de Alagoas, estruturando treinamentos que fomentem os profissionais, fortalecendo ainda mais a categoria.