Projeto aprovado assegura capacitação à enfermagem de Alagoas

Durante a 572ª Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Federal de Enfermagem, a Presidenta do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren AL), Dannyelly Costa, teve um projeto aprovado para capacitação para a enfermagem alagoana.

Com o objetivo de promover a autonomia dos profissionais, o Coren Alagoas irá instruir profissionais na prescrição e administração de Penicilina Benzatina, um fármaco usado para tratamento de infecções bacterianas, como a sífilis. 

Durante 2025, o Conselho tem como meta alcançar os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Alagoas com um programa de capacitação de 3 dias em cada região de saúde. Entre os tópicos de ensino, incluem: patologias, como a da sífilis; farmacologias; a penicilina e sua administração; lidar com choques de reação anafilática, entre outros.

“Iremos reunir vários profissionais do centro de saúde, para que a gente possa discutir, fortalecer a prescrição de medicamentos e, sem dúvida alguma, mudar os indicadores de saúde do estado de Alagoas!”, encerrou a presidenta.

Ao fim, o projeto tem como propósito a capacitação de mais de 3 mil profissionais de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Mista e Atenções Básica à Saúde. Este é apenas um dos muitos projetos planejados do Coren para a enfermagem de Alagoas em 2025, sempre com o objetivo de chegar mais próximo dos profissionais!