Projeto piloto capacita profissionais em Marechal Deodoro

Profissionais podem tanto prescrever como administrar Penicilina Benzatina

Nesta última terça-feira (18), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), esteve em Marechal Deodoro para a realização de capacitação profissional aos profissionais de enfermagem do município.

A realização deste curso introduz a iniciativa do conselho de percorrer as 10 regiões de saúde de Alagoas para a capacitação sobre a Administração e Prescrição da Penicilina Benzatina. Vale ressaltar que desde da emissão da nota técnica, publicada pelo Cofen em 2017, os enfermeiros podem tanto prescrever como administrar o medicamento aos pacientes. 

O evento contou com as palestras de “Prescrição e Administração de Medicamentos”, lecionada pela presidenta do Coren, Dannyelly Costa, e um momento sobre Anafilaxia, ministrada pelo enfermeiro Caio César. No período da tarde, para encerrar, os profissionais aprenderam sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Este evento traz muito conhecimento para os nossos profissionais e, consequentemente, qualificando o cuidado em Marechal Deodoro”, comentou a coordenadora da Atenção Primária do município, a enfermeira Juliana Silveira.

Ao fim de um dia de capacitação, mais de 50 profissionais estão habilitados para uma atuação de qualidade na prescrição e administração de medicamentos, e na realização de procedimentos em situações emergenciais

O Conselho reforça o seu compromisso com uma capacitação profissional de qualidade. Este é apenas o começo de um grande projeto para melhorar os indicadores de saúde de Alagoas, garantindo um melhor atendimento e cuidado com a população alagoana.